Um sonho distante

O Flamengo segue com o projeto de repatriar o meia Lucas Paquetá e conta com o desejo do próprio jogador para deixar o West Ham, da Inglaterra, time que ele atua desde 2022. O principal problema da negociação está no valor pedido pelo clube inglês para negociar Lucas Paquetá.

Meia Lucas Paquetá (foto: placar.com.br) joga pelo West Ham da Inglaterra desde 2022

O Flamengo espera chegar no máximo a uma oferta de 40 milhões de euros, enquanto que o West Ham deseja receber cerca de 60 milhões de euros por Lucas Paquetá. Embora tenha despertado o interesse de outros times europeus, Paquetá tem o desejo de voltar ao Flamengo para ter mais chances de ser chamado para a Seleção Brasileira.

O que pode atrapalhar a negociação com o Flamengo é o fato do West Ham ver Lucas Paquetá como um titular absoluto e também estar na luta contra o rebaixamento na Premier League (1ª divisão inglesa). Uma alternativa pensada pela diretoria do Flamengo é uma tentativa de empréstimo com opção de compra, mas o West Ham prefere a venda imediata para recuperar parte dos 60 milhões de euros investidos quando o contrataram do Lyon da França.

O contrato do meia com o clube londrino vai até junho de 2027 e o Tottenham é outro time que já manifestou o desejo de contratar Lucas Paquetá recentemente. O técnico Filipe Luís também vê com bons olhos a vinda de Lucas Paquetá, porque ele busca um camisa 10 dinâmico para reforçar o time e elevar o nível técnico.

Qual a chance de Lucas Paquetá conseguir deixar o West Ham e reforçar o Flamengo na sua opinião?

2 comentários em “Um sonho distante

  1. Olha, nunca é muito fácil “repatriar” um selecionável que está na Europa.

    Mas as chances existem porque o Flamengo tem bala na agulha, tá agressivo no mercado (eu também, principalmente na sessão de frios) e é o clube que revelou o Paquetá.

    Flamengo está virando o Real Madrid das Américas. É aguardar.

    Curtir

  2. hummm…. será uma excelente aquisição. Joga muito. Em várias áreas, aliás.

    sobre agressividade no mercado, ampliaria para pães, chocolates, vinhos e cervas.

    agora. Se o framengo bobear, o moço para lá em Ribeirão. No Botafogo, claro

    Curtir

Deixe um comentário