Para escrever mais uma página histórica

No comando da seleção da Albânia desde 2023, o técnico brasileiro Sylvinho conseguiu mais um feito notável no comando da equipe, ao classificar o país para a repescagem da Copa do Mundo de 2026. Esta fase de repescagem será disputada em março do ano que vem, contra um adversário ainda a ser definido.

O técnico brasileiro Sylvinho (foto: espn.com.br) comanda a seleção da Albânia desde 2023

Na repescagem, além da Albânia, ainda se classificam mais outros 15 países que irão competir por quatro vagas para a Copa do Mundo. No grupo da Albânia, a vaga direta para a Copa do Mundo ficou com a Inglaterra.

Um dos adversários da Albânia na repescagem pode ser a Itália, que ficou em segundo lugar no grupo que foi liderado pela Noruega. Caso não se classifique para a Copa, os italianos podem ficar de fora do torneio pela terceira vez seguida.

Desde que assumiu o comando da Albânia, Sylvinho já comandou o país em 30 jogos, com 14 vitórias, sete empates e nove derrotas. O principal destaque da equipe é o meia Asllani, que defende o Torino da Itália.

Qual a chance da Albânia conseguir superar a repescagem e se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem na sua opinião?

2 comentários em “Para escrever mais uma página histórica

  1. O “Sirvinho” tem todos os méritos por fazer com que uma seleção sem tradição alguma conseguisse chegar numa repescagem de Copa do Mundo.

    Seria praticamente como levar o Parmêra à final de um mundial de clubes: missão impossível.

    Mas se cruzar com os italianos, infelizmente pra Albânia, ficarão pelo caminho.

    Curtir

Deixe um comentário