Estrela solitária apagada

Existe uma máxima entre os técnicos de futebol em que a vitória tem muitos responsáveis enquanto que a derrota tem apenas um, o próprio treinador. O português Renato Paiva é a mais nova ‘vítima’ desta máxima, ao ser demitido do comando do Botafogo, após a derrota contra o Palmeiras, que eliminou o alvinegro carioca da Copa do Mundo de Clubes.

O técnico português Renato Paiva (foto: Estadão) deixa o comando do Botafogo após apenas quatro meses de trabalho

Paiva foi contratado em fevereiro deste ano para substituir Artur Jorge, que ainda segue no comando do Al Rayyan do Qatar. Renato Paiva dirigiu o Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas.

Sem um nome definido para o restante da temporada, o Botafogo está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, em que jogará contra a LDU Quito, do Equador, com o primeiro jogo a ser disputado no Rio de Janeiro, no mês de agosto, e a segunda partida em Quito. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro tem 18 pontos em 11 partidas disputadas e ocupa a 8a colocação na tabela, dois pontos atrás do último classificado para a Taça Libertadores, que hoje seria o rival Fluminense.

O Departamento de Futebol do Botafogo e o próprio John Textor agora partem em busca de um nome para ser o novo técnico do alvinegro. Uma possibilidade seria a de usar o técnico Cláudio Caçapa de forma interina novamente, o que já aconteceu neste ano.

Qual seria o melhor nome para comandar o Botafogo na sua opinião?

2 comentários em “Estrela solitária apagada

  1. Botafogo é um time timeco que já estaria na terceira divisão se não fosse o Textor despejar um caminhão de dinheiro na SAF do Clube. As conquistas do ano de 2024 jamais se repetirão e a exemplo do que aconteceu com o Lyon, quando o inglês se retirar, a falência desse clube será certa. Quanto ao técnico? Ah, pode trazer qualquer um que não vai virar nada….Traz o profexô Luxa, que tá desempregado.

    Curtir

  2. Tadinho do Botafogo. O dono é muito fraco.

    Quanto aos nomes …. sei não …. Ele não quer técnico brasileiro e eu não conheço o mercado de tecniquios do esporte bretão do exterior. Ainda mais os que o dono deseja … cada nome.

    Quanto a Luxa, é uma garantia de passagem para a série B. Credo. rsrsrs

    Eu trocaria o dono … isso sim.

    Curtir

Deixe um comentário