O técnico italiano Carlo Ancelotti bem que tentou, mas não conseguiu escapar do ‘trote’ que os jogadores da Seleção Brasileira costumam impor aos novatos do grupo. De uma forma muito bem humorada e inteligente, o técnico italiano escolheu a música ‘Os melhores anos de nossas vidas’, do cantor italiano Renato Zero, para deixar uma mensagem aos jogadores.

Em entrevista ao diário ‘Lance!’, o diretor de seleções Rodrigo Caetano afirma que uma das qualidades de Carlo Ancelotti é impor a autoridade dele de uma forma não autoritária. Ele ainda comentou que Ancelotti tem muitos diálogos individuais com os jogadores.
Um dos raros momentos tensos no ambiente da seleção foi quando Rodrigo Caetano soube da crítica do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al Hilal da Arábia Saudita, de que ele merecia ser convocado para a seleção. Rodrigo Caetano considerou legítimo o desejo de Renan Lodi de estar na seleção, mas discordou da crítica quando o lateral-esquerdo se comparou aos jogadores que foram convocados.
Por sinal, no exato dia de hoje (10 de junho) em que o Brasil enfrenta o Paraguai em São Paulo, o técnico italiano completa 66 anos de idade. Um pouco antes do jogo, está prevista uma homenagem da CBF para Carlo Ancelotti.
Quais as formas que um técnico pode melhorar ou piorar o ambiente com os jogadores na sua opinião?

estou ainda com pouca esperança da seleção fazer bonito na próxima copa. impressionante como o extra-campo é sujo e corrupto. a solução nao é pagar milhores por um tecnico. é implodir e começar do zero.
CurtirCurtir
o ambiente do futebol é duro.
sei não como melhorar o ambiente do vestiário. Espero que o Lance líticos consiga
CurtirCurtir