Depois de muitos anos (e um título) o Manchester City vê a classificação para a próxima Champions League sob risco na Inglaterra. Embora o time comandado pelo espanhol Pep Guardiola esteja atualmente na terceira colocação da Premier League (Campeonato Inglês), a última rodada da competição reserva uma disputa com Newcastle (4o colocado), Chelsea (na 5a posição), Aston Villa (atualmente na 6a colocação) e até o Nottingham Forest (que hoje está na 7a posição) por uma vaga no principal torneio de clubes da Europa.

Com todos os jogos da última rodada do Campeonato Inglês disputados no mesmo dia e horário, o Manchester City visita o Fulham. Para garantir a classificação para a próxima Champions League sem depender de outros resultados, o Manchester City precisa apenas vencer o jogo.
Caso o jogo do Manchester City diante do Fulham termine empatado, Newcastle, Chelsea e Aston Villa não podem vencer seus respectivos duelos nesta rodada contra Everton, Nottingham e Manchester United. Se o Manchester City for derrotado pelo Fulham, além dos três times, o Nottingham Forest também não pode vencer o Chelsea em casa.
Em caso de empate no número de pontos (que é o que acontece com Newcastle, Chelsea e Aston Villa no momento), os critérios de desempate são, na ordem: saldo de gols, gols pró, confronto direto e gols marcados fora de casa. A última vez que o City ficou de fora da Champions League foi na temporada 2009/10.
Qual a chance do Manchester City ficar de fora da Champions League na próxima temporada na sua opinião?

Acho que o City não fica de fora não…elenco caro, bom treinador e um time recheado de estrelas. Claro, a fase não é das melhores, mas na hora “H” os caras vão responder e entregar o que devem.
Vejo o City como uma espécie de “Palmeiras” europeu: muito dinheiro, mas pouca tradição.
CurtirCurtir
o city vai para a champions sim. Esteve em perigo, mas se acertou.
E vai dar trabalho na próxima temporada.
CurtirCurtir
Acho muito difícil a vaga escapar do City, ainda mais jogando com o Fulham… Mas como futebol é sempre uma caixinha de surpresas, Guardiola pode chorar no banho no final
CurtirCurtir