Uma artilharia pesada

Com vários goleadores na Europa. a Chuteira de Ouro está com uma disputa acirrada na premiação deste ano. O prêmio é liderado pelo sueco Györkeres, do Sporting de Portugal, que tem um ponto de vantagem sobre Mbappé do Real Madrid e Salah do Liverpool.

Centroavante sueco Györkeres do Sporting (foto: abola.pt) lidera a Chuteira de Ouro como o maior goleador da Europa

Na Chuteira de Ouro são contabilizados apenas os gols marcados nos respectivos campeonatos nacionais, com pesos diferentes entre os países das principais ligas e aqueles de ligas que são consideradas ‘secundárias’. Por isso, um gol marcado no Campeonato Espanhol ou Inglês recebe peso 2 enquanto que outras ligas, como a de Portugal, cada gol marcado recebe 1,5 ponto.

Em caso de empate na pontuação de gols, o desempate é feito com base no menor número de minutos em que o jogador esteve campo ao longo da temporada, portanto, vence quem jogou menos. Se ainda houver igualdade, o critério seguinte é o número de assistências, favorecendo quem tiver mais passes para gol.

No momento, Györkeres lidera com 38 gols marcados contra 28 bolas na rede de Salah e Mbappé. Harry Kane, do Bayern de Munique e Lewandowski, do Barcelona, completam a lista dos cinco primeiros. O brasileiro mais bem colocado na lista é Raphinha, do Barcelona, apenas em 21º, com 18 gols e 36 pontos.

Qual será o jogador que levará a Chuteira de Ouro desta temporada na sua opinião?

2 comentários em “Uma artilharia pesada

  1. cada coisa…. mas, tem um centroavante no interior do estado de São Paulo que é goleador nato. Ele deveria estar nessa lista…. claro.

    agora, o Salah foi decisivo. Yamal… o goleador é o que decide.

    quem será eleito? Sei não

    Curtir

  2. Essa vai pro Mohamed, sem dúvidas. Joga num time de maior potencial e por consequência tem mais condições de chegar às redes.

    Curtir

Deixe um comentário