Um gênio precoce

Com apenas 17 anos, o atacante Yamal, do Barcelona, já chama a atenção pelo talento com a bola. Com uma atuação inspirada pelo Barcelona contra a Internazionale, o jogador recebeu elogios de Simone Inzaghi, técnico da Internazionale, que disse nunca ter visto um jogador como Yamal nos últimos anos.

O jovem atacante Yamal do Barcelona (foto: ge.globo.com) marcou um golaço e deu vários dribles na defesa da Internazionale

Esta atuação de Yamal pelo Barcelona tem feito ele ser apontado como um potencial candidato a vencer a Bola de Ouro deste ano. Yamal disputa o prêmio deste ano com Raphinha e Pedri, ambos jogadores do Barcelona, e Salah do Liverpool.

Outros candidatos na disputa são Lautaro Martínez, da Inter, e Ousmane Dembelé, do PSG, que correm por fora na disputa. Caso Yamal seja premiado, ele se tornaria o mais jovem a ser eleito o melhor jogador da Europa, ao superar Ronaldo (que tinha 21 anos quando recebeu o prêmio) e o inglês Owen (que tinha 22 anos).

O Barça pode conquistar quatro títulos nesta temporada, o que aumentaria as chances de Yamal ser premiado. O prêmio da Bola de Ouro deste ano deve ser entregue entre final de outubro e o começo de novembro.

Qual a chance de Lamine Yamal ser eleito o melhor jogador da Europa desta temporada na sua opinião?

2 comentários em “Um gênio precoce

  1. Sim. O Yamal é um jogador muito diferente. Muito novo e muito maduro para tomar as decisões de jogo. Faz a diferença em campo, pois não é possível marcá-lo pela habilidade e velocidade …

    Trata-se de um fora de série. Daqueles que vencem um jogo “sozinho” …

    Para quem gosta do esporte bretão é uma beleza assistir.

    Excelente matéria caro blogueiro …. sobre a pergunta, é difícil dizer se ele será eleito o melhor, pois são muitas variáveis. Mas que ele é um dos melhores, isso é verdade.

    Curtir

  2. Muito oportuna a matéria, parabéns blogueiro.
    Esse Yamal realmente é muito acima da média e vem fazendo jogadas espetaculares, dribla verticalmente e dá espetáculo.
    Se continuar assim é melhorar ainda uns 50%, logo vai atingir uns 30% do que foi o Neymar.

    Ele seria maior se estivesse no REAL MADRID, o único, de fato, GRANDE na Espanha.
    Há tempos não surge um talento tão grande num jovem de 17 anos. Vamos ver se terá “constância”….essa é a parte mais difícil.

    Curtir

Deixe um comentário