Um time à deriva

Fundado no mesmo dia, mês e ano que o navio inglês Titanic naufragou, o time do Santos parece estar à deriva, igual ao navio inglês, especialmente depois de anunciar a demissão do técnico português Pedro Caixinha, depois de apenas quatro meses de trabalho com 17 jogos disputados. Sem nenhum nome favorito para assumir o comando da equipe alvinegra, o time passará a ser comandado interinamente pelo auxiliar César Sampaio.

Português Pedro Caixinha (foto: rapidonoar.com.br) foi demitido do Santos depois de apenas quatro meses de trabalho

Existem alguns nomes cotados para o cargo, entre eles, o de Dorival Júnior e do argentino Jorge Sampaoli, que comandaram o Peixe em momentos diferentes no últimos anos. O nome do técnico Tite chegou a ser pensado, mas foi rapidamente descartado.

Entre Dorival Júnior e Sampaoli, o nome do argentino agrada ao presidente Marcelo Teixeira, mas algumas pessoas da diretoria do Santos avaliam que Sampaoli possa ser muito caro para o momento atual pelas exigências que o técnico faz. O último trabalho do técnico argentino foi pelo Rennes, da França, onde ele ficou apenas por 10 jogos entre novembro de 2024 e janeiro deste ano.

Dorival Júnior deixou o comando da Seleção Brasileira no final de março e disse que pretende descansar por um período, apesar de ser um nome especulado para assumir o comando do São Paulo. Sem uma definição, o CEO Pedro Martins continua em busca de um nome para dirigir o Santos a partir de agora para o restante da temporada.

Qual seria o melhor nome para assumir o comando do Santos na sua opinião?

3 comentários em “Um time à deriva

  1. Então tá explicado. O Santhus é o titanic. kkkkk

    Vamos combinar … o sumpaoli não dá. pelo conjunto da obra. É o melhor negócio do mundo: comprar pelo que ele vale e vender pelo preço que ele acha que vale.

    Já o Dorival Senior pode ser uma pedida para o clube. Agora … o time do titanic, ops Santhus, é muito ruim. Qualquer técnico vai sofrer.Do jeito do andar (ou navegar), sejam bem-vindos à série B….

    Curtir

  2. Sinto-me ofendido pelo texto do comentarista Marcelo e exijo uma retratação, que se não vier aqui, virá nos Tribunais. O Santos FC é o sonho de qualquer treinador, dirigir o maior clube do Planeta, o time do REI e do PRÍNCIPE que voltou. Sampaoli nos conduzirá aos títulos. E de Série B quem entende são os palestrinos, que já caíram 2x e não caíram a terceira graças a quem mesmoooooo ????

    Curtir

  3. Querido blogueiro, Deda

    Acho, inicialmente, que o Santos não tem nada de Titanic. Para sair da uruca tem que aprender com os erros. Nada de trazer Argentino; talvez o Dorival, depois do baile que levou dos hermanos, seja um bom caminho para reconstruir a sua própria trajetória e a do querido Peixe. Vida longa a Santos.

    Curtir

Deixe um comentário