O lateral-esquerdo Alex Sandro chegou ao Flamengo neste ano e pode ajudar o time carioca a se reforçar em breve com o lateral-direito Danilo, que ainda atua pela Juventus da Itália. Depois do jogo diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca, Alex Sandro comentou que ainda mantém contato com Danilo, e o jogador da Juventus tem perguntado sobre o Flamengo.

O lateral-esquerdo ainda disse que o lateral-direito também pergunta sobre a cidade do Rio de Janeiro e o fato de Danilo ter rescindido o contrato que tinha com a Juventus aumenta a expectativa para que ele jogue no Flamengo em breve. Os dois jogaram juntos pelo Santos entre 2010 e 2011, quando venceram o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores, ambos em 2011.
Depois, Danilo e Alex Sandro atuaram juntos pelo Porto, de Portugal, entre 2012 e 2015, onde foram campeões portugueses nas de 2011/12 e 2012/13. Enquanto Alex Sandro saiu do Porto direto para a Juventus, Danilo ainda defendeu o Real Madrid da Espanha e o Manchester City da Inglaterra.
Desde que passaram a jogar juntos novamente no time italiano, Danilo e Alex Sandro já conquistaram mais quatro títulos: o Campeonato Italiano de 2019/2020, a Supercopa Italiana de 2020 e as Copas da Itália de 2021/21 e 2023/24. Os dois também estiveram por 11 anos juntos na Seleção Brasileira e conquistaram a medalha de Prata nas Olimpíadas de Londres em 2012.
Quais as formas que o Flamengo pode se beneficiar do entrosamento de Danilo e Alex Sandro na sua opinião?

Bom. Eles estão em final de carreira, mas para o futebol local, ainda podem fazer sucesso. Pela qualidade e pela experiência
O Danilo não aguenta a correria da lateral. Deverá jogar em outra posição. Mesmo assim pode ser útil ao Framengu…
CurtirCurtir
Bom, uma coisa é certa: se entrosaram quando jogaram juntos no melhor clube do planeta que é o meu peixão. Se bem que, com Neymar, até Zé Love jogou. Atualmente, Danilo é fraquíssimo para o nível do futebol europeu, principalmente pela idade. Aqui em terras tupiniquins, ainda pode queimar alguma lenha. O importante é que NEYMAR VOLTOU e com ele, os título, a alegria e a ousadia. Vai pra cima deles, Santooooos.
CurtirCurtir