Um toque verde e amarelo na Champions League

O Bayern de Munique, que contava com o meia brasileiro Philippe Coutinho no elenco, se tornou o campeão da Champions League da temporada 2019/20 ao vencer o PSG na final do torneio, que foi realizada em Lisboa. O time francês conta com o brasileiro Marquinhos.


O meia Philippe Coutinho (foto: globoesporte.com) foi o único brasileiro no time do campeão Bayern de Munique em 2020

Desde 2000, quando o Real Madrid foi campeão ao vencer o Valencia na final realizada em Paris, todos os times que conquistaram a Champions League tiveram pelo menos um jogador brasileiro no elenco. Naquela ocasião, a equipe espanhola contava com o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Sávio, que são tricampeões do torneio com a camisa do Real Madrid.

Este feito alcançado por Roberto Carlos e Sávio é superado apenas pelo meia Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, que também atuaram pelo Real Madrid e venceram a competição quatro vezes, sendo três de forma consecutiva. Por enquanto, nenhum outro jogador brasileiro conseguiu igualar a marca.

Nesta temporada, a final da Champions League está programada para ser disputada no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio de 2025. Já a decisão da Liga Europa está agendada para ser realizada 10 dias antes, no dia 21 de maio, na cidade espanhola de Bilbao.

Quais jogadores brasileiros tem maiores chances de conquistar a Liga dos Campeões nesta temporada na sua opinião?

Um comentário em “Um toque verde e amarelo na Champions League

  1. Bom dia. Que matéria legal, parabéns xará. Bom, pra variar, eu aposto novamente no Real Madrid de Rodrygo, Militao, Vini Jr e Endrick (o pseudo-craque) para a conquista. E muito jogador bom misturado com outros jogadores bons num clube fantástico, o maior do mundo depois do Santos F.C., berço de craques do futebol mundial. Bom fds a todos.

    Curtir

Deixe um comentário