Com mais dois jogos das Eliminatórias pela frente, o técnico Dorival Júnior já começa a tentar formar uma base de jogadores que passam a estar presentes nas listas de convocação dele com regularidade. Mesmo assim, a lista do técnico da Seleção Brasileira apresenta algumas novidades para os jogos diante do Chile (que será disputado no dia 10 de outubro, em Santiago) e Peru (no dia 15 do mesmo mês, em Brasília).

Nesta convocação, as novidades da lista foram os laterais Vanderson e Abner e o atacante Igor Jesus, além de Raphinha e Gabriel Martinelli, que voltaram a ser chamados. Confira a lista de jogadores convocados (adaptada a partir da lista encontrada no site ‘ge.globo.com’):
Goleiros: Weverton (Palmeiras), Bento (Al-Nassr-ARA) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais-Direitos: Danilo (Juventus-ITA) e Vanderson (Monaco-FRA)
Laterais-Esquerdos: Abner (Lyon-FRA) e Alex Telles (Botafogo)
Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG-FRA), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Marquinhos (PSG-FRA)
Volantes: André (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING) e Gerson (Flamengo)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Andreas Pereira (Fulham-ING)
Atacantes: Endrick (Real Madrid-ESP), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona-ESP) e Savinho (Manchester City-ING)
Quais jogadores deveriam ser os 11 titulares na sua opinião?

Dentre os convocados, meu time seria:
Ederson, Danilo, Militao, Marquinhos e Arana. André, Gerson, Rodrigo e Paquetá. Luiz Henrique e Vini Jr.
Agora, se eu pudesse fazer a convocação, a seleção ideal seria: Brazão, J.P. Chermont, Jair, Gil e Escobar (naturalizado). Pituca, Schmidt, Giuliano. Pedrinho, Wendel e Guilherme.
Era botar esse time e partir pro hexa!!!
CurtirCurtir
Olá xará, tudo bem? Se colocar o Dodô no lugar do Escobar, que é argentino, pode ser que o time fique melhor. Não acredito que o Escobar consiga a naturalização. Fora a isso, não podemos nos esquecer que o foi o Palmeiras o primeiro time a representar o Brasil, em 1965, quando enfrentou o Uruguai quando o Mineirão foi inaugurado.
Naquele jogo, o ‘naturalizado’ estava fora de campo, o que é permitido, porque a seleção foi treinada pelo argentino Filpo Nuñez, que era o técnico do Palmeiras. Essa foi a última vez que o Brasil teve um técnico estrangeiro.
CurtirCurtir
precisa por a base do palmeiras pra salvar essa seleção
CurtirCurtir