Para colocar fogo no Parque

Depois que o Botafogo disputou o título ponto a ponto com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, os dois times voltaram a acender a rivalidade que existia entre eles no começo dos anos 90. No último confronto continental entre os dois times, a equipe paulista eliminou o time carioca na disputa da Copa Sul Americana de 2012, na fase prévia das oitavas de final.

O jovem atacante Igor Jesus, do Botafogo (foto: ge.globo.com), marca o gol diante do Palmeiras, no jogo disputado entre os dois times e válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores deste ano

O resultado da vitória de 2 a 1 para o alvinegro carioca, que atualmente é comandado pelo português Artur Jorge, colocou a equipe da Estrela Solitária em vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores deste ano, que será realizado em São Paulo, no Allianz Parque, a casa do Palmeiras. Para esta partida, o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, terá que pensar bastante em como ele conseguirá parar Tiquinho Soares e especialmente Igor Jesus, que marcou o gol da vitória no Rio de Janeiro.

Com o critério dos gols marcados fora ainda válido, o Palmeiras diminuiu o prejuízo quando o meia Maurício anotou o gol da equipe paulista, que depende agora de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase. Nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Botafogo jogará contra a equipe que se classificar da disputa entre o São Paulo e o Nacional, do Uruguai.

No primeiro jogo entre o Tricolor paulista e a equipe de Montevidéu, aconteceu um empate em 0 a 0, na partida que foi disputada no Uruguai. No segundo jogo, enquanto Palmeiras jogará em casa, no Allianz Parque, na quarta-feira (dia 21), o São Paulo também na capital paulista, no dia seguinte (dia 22) no MorumBis.

Qual dos dois times paulistas tem mais chances de se classificar para as quartas de final na sua opinião?

2 comentários em “Para colocar fogo no Parque

  1. Certamente o Botafogo sairá classificado desse confronto. Elenco mais ajustado (nesse momento), investimento alto, equipe motivada. Vejo um desgaste nos porcos, talvez pela longevidade do técnico portuga, sei lá…..

    Curtir

Deixe um comentário