Meninos de ouro

O meia Gerson do Flamengo é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro na atualidade, aos 26 anos o jogador revelado pelo Fluminense também já defendeu a Roma e a Fiorentina da Itália. Ele retornou ao clube carioca em 2023, depois de uma passagem sem muito sucesso pelo Olympique de Marselha, da França.

O meia Gerson do Flamengo (www.lancenet.com.br) se tornou um dos grandes ídolos da história recente do rubro-negro carioca

Outro jogador jovem visto com grande potencial, principalmente pelos clubes europeus é o meia Igor Gomes, do Atlético Mineiro. Ele tem um contrato de quatro anos com o Galo (até 2027) e chegou ao clube em uma transferência sem custos depois de deixar o São Paulo em 2023.

O volante Matheus Henrique de 26 anos deixou o Grêmio em 2021 para jogar pelo Sassuolo, da Itália, e já marcou seis gols em 64 jogos desde que chegou ao time. Um pouco antes de ser negociado com a equipe italiana, ele chamou a atenção Barcelona, que já contou com o meia Arthur, também revelado pelo time de Porto Alegre e que hoje atua pela Fiorentina, emprestado pela Juventus da Itália.

O meia Jean Pyerre era uma das grandes esperanças do Grêmio para substituir Arthur, mas o jogador não confirmou as expectativas do time gaúcho. Depois de ser emprestado ao Avaí em 2022, ele foi negociado pelo Grêmio no início de 2024 e hoje defende o Ituano.

Qual dos jovens jogadores tem mais chances de realmente se transferir para a Europa na sua opinião?

Um comentário em “Meninos de ouro

  1. Então … um jogador com 26 anos não é mais promessa. Ou é realidade, ou já era. O Gerson é bem razoável. Mas nada que seja excepcional. Até porque jogo no Flamengo né.
    Tem alguns jogadores mais novos que são promessas sim. Destaco o Endrick do parmeira, agora indo para o Real Maria. No mais, são muito promessas demais. Sem mostrar nada …

    Curtir

Deixe um comentário