Uma casa longe de casa

Com um início arrasador pelo Lyon da França, o centroavante Endrick chegou a cinco gols marcados em cinco partidas disputadas. Este motivo levou os dirigentes do time francês a classificarem o empréstimo do jogador brasileiro como bem-sucedido.

O centroavante Endrick (foto: ge.globo.com) vive grande fase no Lyon da França

Endrick tem contrato com o Lyon até junho deste ano, mas sem a opção de compra ao final do período de empréstimo com o clube francês. O técnico português Paulo Fonseca (que dirige o Lyon) tem elogiado as atuações de Endrick e o Lyon tem usado o jogador como garoto-propaganda em algumas ações do clube.

Para o futuro do jovem centroavante, agora caberá a escolha de voltar ao Real Madrid, permanecer no Lyon ou escolher outro clube. Inicialmente, o jovem centroavante irá cumprir o período de empréstimo e depois decidir qual caminho irá seguir.

O encantamento dos franceses é tanto que chegaram a compará-lo a Benzema, que foi revelado pelo time e depois jogou no Real Madrid. Quando soube, Endrick disse que a comparação com Benzema é boa para ele pelo fato de Benzema ser um grande jogador, mas o centroavante francês estava “anos-luz na frente dele”, nas palavras do próprio Endrick.

Qual das opções seria a melhor para Endrick na sua opinião?

2 comentários em “Uma casa longe de casa

  1. Eu se fosse o Endrick ficaria onde está “dando certo”. Voltar pro Real, vai ser banco de novo. Pra mim, é jogador superestimado, o Estêvão tem mais bola do que ele.

    Portanto, forçaria uma renovação por pelo menos mais 6 meses.

    Curtir

  2. o Endrick é muito diferente dos demais.

    Ele é decisivo e com habilidade e força que fazem a diferença. É daqueles que a bola procura, tal o oportunismo e colocação em campo.

    o Real é um grande cemitério de jogadores, com exceções pontuais.

    agora. O Lanceloti prefere o Richarlison… dureza

    Curtir

Deixe um comentário