Com muito trabalho pela frente

O técnico Álvaro Arbeloa nem teve uma temporada completa e já no primeiro jogo sentiu a pressão do que é comandar o Real Madrid. Com a eliminação na Copa do Rei, ao ser derrotado pelo Albacete, Arbeloa defendeu o próprio trabalho ao dizer que este fracasso ajudará o time a melhorar.

O técnico Álvaro Arbeloa (foto: ge.globo.com) orienta os jogadores do Real Madrid na derrota diante do Albacete

O primeiro jogo de Arbeloa no Campeonato Espanhol será contra o Levante em casa, na partida válida pela 20ª rodada. Atualmente, o Real Madrid é o segundo colocado, apenas quatro pontos atrás do rival Barcelona.

Na Liga dos Campeões, o Real Madrid ainda joga contra o Monaco em casa e o Benfica em Lisboa para decidir a classificação para as oitavas de final do torneio. Dificilmente a equipe madrilenha deixará de passar à próxima fase, mas tem uma chance pequena de disputar os playoffs.

Outro ponto do trabalho de Arbeloa que precisa ser observado é a relação dele com os jogadores do elenco. O antecessor Xabi Alonso teve um certo distanciamento ao lidar com vários jogadores do time.

Qual será o principal desafio do trabalho de Arbeloa no comando do Real Madrid na sua opinião?

2 comentários em “Com muito trabalho pela frente

  1. o real tá mais prá cruzeiro novo. Ainda não se renovou.

    aparentemente a relação entre os jogadores não é boa. Se for isso, não há técnico que salve.

    o tal de embapê parece muito ego. Foi assim no PSG e continua no real. Ou cruzeiro novo.

    outra opção é contratar o neimar e o gabigol. Aí sim

    e o meu Botafogo… deixou o norusca empatar no final. Aiaiai

    Curtir

  2. O principal desafio (não só do Arbeloa) de qualquer técnico que comanda o Madrid é sempre a pressão por títulos, pelo investimento, pela trajetória do clube, pela tradição e principalmente pela cobrança da torcida merengue que sempre é muito forte.

    Arbeloa, eu sei que você acompanha o BLOG, portanto, leia e assimile meu conselho: Ganhe o vestiário e os jogadores farão o resto. Claro, cada coisa na sua medida, tem que implementar um bom padrão de jogo, extrair o melhor de cada jogador, etc e etc.

    Agora, assunto quente mesmo é a expectativa pela estréia da dupla Neymar-Gabigol, em Fevereiro.

    Curtir

Deixe um comentário