Uma missão dos diabos

O empate do Manchester United contra o Leeds United, pelo Campeonato Inglês, selou a saída do técnico português Rúben Amorim do cargo de técnico dos Red Devils depois de 14 meses no comando da equipe. O técnico português tinha assumido a equipe em 1.º de novembro de 2024 e tinha um contrato válido até 2027, o que fará o clube inglês ter que pagar a multa rescisória.

Técnico português Rúben Amorim (foto: ge.globo.com) deixa o comando do Manchester United depois de 14 meses

Enquanto o time inglês não encontra um técnico, a equipe será comandada interinamente por Darren Fletcher. Existe uma pequena possibilidade de ele ser efetivado, caso o time desempenhe bem sob o comando dele.

Outros nomes especulados são os de Gareth Southgate (ex-técnico da Seleção Inglesa), Enzo Maresca (demitido do Chelsea) e Oliver Glasner (que atualmente comanda o Crystal Palace, também da Inglaterra). Com um pouco menos de força aparece o nome de Xavi, que treinou o Barcelona.

Um fato curioso sobre a demissão de Amorim foi o fato do meia Garnacho, atualmente no Chelsea, curtir uma publicação na rede social em que a demissão do técnico português era anunciada. O jogador argentino teve alguns atritos públicos com Rúben Amorim enquanto estava no Manchester United.

Qual seria o melhor nome entre os cotados para assumir o Manchester United na sua opinião?

3 comentários em “Uma missão dos diabos

  1. Feliz ano novo a todos !! Dos citados, eu creio que o Maresca tenha mais condições de se dar bem. Motivo? Não sei. É apenas feeling, acho que ele é capaz de fazer esses caras jogarem bola. Claro que se tivesse um ataque impiedoso com Neymar, Gabigol e Rony rústico seria mais fácil, mas isso é para poucos.

    Curtir

  2. E parece que o BR está exportando procedimentos. Agora é moda demitir técnicos na ilha.

    Sobre a pergunta do blogueiro, conheço um ítalo-brasileiro com passagem vitoriosa no time da Hípica e que poderia assumir os diabos vermelhos de Maischester. Seria um sucesso garantido.

    Como segunda opção, pode ser o Luxa ou Joel Santana. Já pensou? Aí eles poderiam demitir logo e continuar com a prática de demissões.

    Quanto ao impiedoso ataque santista, serviria para um time master de Ibitinga. No caso, poderiam formar um quarteto, pois o time já conta com um impiedoso matador no ataque. Porém, para times profissionais em atividade,…. vai dar água.

    Curtir

Deixe um comentário