Uma surpresa de ouro

O prêmio da Bola de Ouro deste ano trouxe uma surpresa entre os homens, com a premiação do francês Dembélé, do PSG. Entre as mulheres, a vencedora foi Bonmatí, do Barcelona, que era apontada como uma das favoritas.

O francês Dembélé (foto: placar.com.br) recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Ano das mãos de Ronaldinho Gaúcho

Para vencer o prêmio, Dembélé superou a concorrência de Yamal, do Barcelona, e Vitinha, que joga também no PSG da França. O fato de o PSG ter vencido a Champions League pode ter pesado na eleição.

Entre as mulheres, a vencedora foi Bonmatí, do Barcelona, que conquistou o prêmio pelo terceiro ano seguido. Neste ano, ela superou a concorrência de Alessia Russo do Arsenal e Caldentey, também do Barcelona.

Entre os técnicos, no masculino o premiado foi Luis Enrique, enquanto que no feminino a vencedora foi Sarina Wiegman, que comanda a Inglaterra. O Melhor Jogador Jovem no masculino foi Yamal, do Barcelona, e no feminino a Melhor Jogadora Jovem foi Vicky López, também do Barcelona.

Quais serão os premiados do ano que vem na sua opinião?

2 comentários em “Uma surpresa de ouro

  1. Concordo com o comentarista Marcelo. Neymonstro sempre será candidato a bola de ouro porque é gênio e joga no maior do mundo. Mas ano que vem, sem dúvidas, o Yamal leva. É jovem e tá na “vitrine europeia”.

    Curtir

Deixe um comentário