Um aguardado retorno

Com a demissão do técnico argentino Luís Zubeldía por decisão mútua (comum acordo), o São Paulo agiu rápido e anunciou a volta de Hernán Crespo, que ganhou o último título do Campeonato Paulista do Tricolor paulista, em 2021. O último trabalho de Crespo foi no Al Ain, dos Emirados Árabes, entre 2023 e o ano passado (2024).

O técnico Hernán Crespo (foto: lance.com.br) comandou o São Paulo em 2021 e foi campeão paulista

Com a volta de Crespo ao São Paulo, o técnico argentino pode realizar um antigo sonho, o de ver as arquibancadas do MorumBis lotadas. Na primeira passagem do técnico argentino, o mundo vivia o caos da pandemia e os estádios estavam vazios naquele momento.

Crespo pode estrear já contra o Corinthians, no jogo que será realizado no dia 19 de julho no MorumBis, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, Crespo foi demitido depois de ver o São Paulo ser eliminado da Taça Libertadores, ao perder para o Palmeiras, e da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Fortaleza, ambas nas quartas de final.

O técnico argentino assinou com o São Paulo até o final de 2026 e tentará fazer o time reagir na classificação do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor paulista está na 14a colocação, com 12 pontos em 12 jogos disputados. Na primeira passagem, Crespo dirigiu o time em 53 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Qual a chance de Crespo conseguir fazer o São Paulo subir na tabela do Campeonato Brasileiro na sua opinião?

3 comentários em “Um aguardado retorno

  1. Querido blogueiro,
    Com esse retrospecto anterior não há muito o que esperar. Mas o futebol, como se diz, é uma caixinha de surpresas. Nem sempre agradáveis. Boa sorte aos sãopaulinos.

    Curtir

  2. O Crespo não vai fazer nenhum milagre com esse elenco. E outra coisa: se fosse realmente bem, estaria há tempos estabilizado na Europa, como seu compatriota Simeone. Agora, uma questão: quem explica a vitória do Botafogo pra cima do PSG ontem, hein? Seria uma demonstração de que a VONTADE e a CONCENTRAÇÃO sempre serão capazes de vencer a técnica?

    Curtir

  3. hummmm …. o Crespo é mais do mesmo. Não levará o sumpaulu a lugar algum.

    Ontem, mais uma vez, a soberba e o salto alto fizeram a derrota dos croissants …. êta timinho … Estão se achando … e o Botafogo (filial, claro) jogou o jogo da vida. Méritos totais. Sensacional.

    Curtir

Deixe um comentário