Com apenas 17 anos, o atacante Yamal, do Barcelona, já chama a atenção pelo talento com a bola. Com uma atuação inspirada pelo Barcelona contra a Internazionale, o jogador recebeu elogios de Simone Inzaghi, técnico da Internazionale, que disse nunca ter visto um jogador como Yamal nos últimos anos.

Esta atuação de Yamal pelo Barcelona tem feito ele ser apontado como um potencial candidato a vencer a Bola de Ouro deste ano. Yamal disputa o prêmio deste ano com Raphinha e Pedri, ambos jogadores do Barcelona, e Salah do Liverpool.
Outros candidatos na disputa são Lautaro Martínez, da Inter, e Ousmane Dembelé, do PSG, que correm por fora na disputa. Caso Yamal seja premiado, ele se tornaria o mais jovem a ser eleito o melhor jogador da Europa, ao superar Ronaldo (que tinha 21 anos quando recebeu o prêmio) e o inglês Owen (que tinha 22 anos).
O Barça pode conquistar quatro títulos nesta temporada, o que aumentaria as chances de Yamal ser premiado. O prêmio da Bola de Ouro deste ano deve ser entregue entre final de outubro e o começo de novembro.
Qual a chance de Lamine Yamal ser eleito o melhor jogador da Europa desta temporada na sua opinião?

Sim. O Yamal é um jogador muito diferente. Muito novo e muito maduro para tomar as decisões de jogo. Faz a diferença em campo, pois não é possível marcá-lo pela habilidade e velocidade …
Trata-se de um fora de série. Daqueles que vencem um jogo “sozinho” …
Para quem gosta do esporte bretão é uma beleza assistir.
Excelente matéria caro blogueiro …. sobre a pergunta, é difícil dizer se ele será eleito o melhor, pois são muitas variáveis. Mas que ele é um dos melhores, isso é verdade.
CurtirCurtir
Muito oportuna a matéria, parabéns blogueiro.
Esse Yamal realmente é muito acima da média e vem fazendo jogadas espetaculares, dribla verticalmente e dá espetáculo.
Se continuar assim é melhorar ainda uns 50%, logo vai atingir uns 30% do que foi o Neymar.
Ele seria maior se estivesse no REAL MADRID, o único, de fato, GRANDE na Espanha.
Há tempos não surge um talento tão grande num jovem de 17 anos. Vamos ver se terá “constância”….essa é a parte mais difícil.
CurtirCurtir