Em uma iniciativa inédita, o Santos doou mais de 100 uniformes completos para crianças refugiadas no Congo. Esta ação foi feita em parceria com a ONG Fraternidade sem Fronteiras, que presta assistência a refugiados no continente africano.

Foram doados mais de 300 uniformes e a iniciativa faz parte de um projeto do alvinegro praiano para atrair crianças africanas para a escolinha do Peixe. O presidente Marcelo Teixeira comentou que o projeto é fundamental na região e também resgata uma página importante da história do Santos, quando a equipe passou pelo continente africano.
Em 1969, o Santos viajava pela Nigéria quando existia um conflito interno na cidade nigeriana de Benin e o ex-jogador Lima comenta que os jogadores só sabiam dos conflitos depois que passavam pelas cidades. O ex-jogador Edu acrescenta existiu um combinado de trégua com as autoridades para que todos pudessem ver o Santos jogar naquele período e nenhum incidente foi registrado enquanto o Peixe passou pelo continente.
Fora a essa ação no Congo, o Santos ainda estuda fazer algo parecido em outros países africanos, como Moçambique e Botswana. O voluntário da ONG Fraternidade sem Fronteiras, Evaldo José Palatinsky, incentivou outros clubes a seguirem o exemplo do Santos ao comentar que existe um potencial muito grande para dar suporte para as crianças destes países que dificilmente teriam esse apoio e essa oportunidade.
Quais as formas que os times de futebol poderiam ajudar nas causas sociais na sua opinião?

AAAHHHHH, QUE SATISFAÇÃO VER O MANTO DO PEIXÃO ESTAMPANDO O POST DO BLOG. SIMPLESMENTE UM LUXO !!!!!
Santos FC é a maior marca do mundo, uma representatividade absurda pro futebol.
Ações como essa deveriam proliferar todos os dias, especialmente em regiões tão carentes e vulneráveis.
VAI PRA CIMA DELES, SANTOOOOOS !!!! 🙂
CurtirCurtir
O Pelé, e o Santhus foi no embrulho, é o divisor de águas no futebol. E ainda tem gente que acha um ou outro melhor que o único rei do futebol – Pelé.
Aliás, o blogueiro tem uma camiseta do Santos com dedicatória do Pelé. Luxo para poucos.
Bom. Claro que iniciativas como esta deve ser estimulada o tempo todo. O Mané (ex Liverpool) faz por conta própria. Assim como outros atletas. Agora … iniciativa do clube …. só conheço o Santos.
Parabéns ao Santos….
CurtirCurtir