Mais um português para a lista

Com a derrota do Botafogo para o Racing da Argentina na final da Recopa sul americana, o time carioca anunciou que indefinição do novo técnico chegou ao fim, o alvinegro será comandado pelo português Renato Paiva, que assinou contrato até dezembro de 2026. Esta será a segunda experiência de Paiva em um time brasileiro, depois de comandar o Bahia entre os anos de 2022 e 2023, quando foi campeão baiano.

O técnico português Renato Paiva comandou o Bahia (foto: ge.globo.com) em 2022

O último trabalho de Renato Paiva à frente de um time tinha sido no Toluca do México, no ano passado, em que ele comandou a equipe em 44 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. O técnico português chega para substituir o compatriota Artur Jorge, que ainda dirige o Al Rayyan, do Qatar.

Um pouco antes do acerto com Renato Paiva, o Botafogo tentou contratar André Jardine, Tite, Roberto Mancini, Vasco Matos e Hernán Crespo, entre outros nomes que foram negociados sem sucesso. Um fator importante que ajudou no acerto com Renato Paiva foi o fato do treinador português ter um estilo de pensar o jogo de futebol que agrada John Textor.

Depois da derrota na final da Recopa sul americana contra o Racing da Argentina, o próximo jogo do Botafogo (provavelmente já com Renato Paiva no comando da equipe carioca) será no dia 29 de março contra o Palmeiras em São Paulo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Cláudio Caçapa disse que pretende ajudar Renato Paiva a fazer o Botafogo continuar a onda de crescimento e que todos terão que trabalhar bastante para isso.

Quais serão os principais desafios de Renato Paiva no comando do Botafogo na sua opinião?

Um comentário em “Mais um português para a lista

  1. O principal desafio será liderar uma equipe que já perdeu a motivação e empolgação pelas conquistas do ano passado. Ontem o time foi dominado em casa pelos argentinos, poderia ter sido uma goleada. Botafogo voltando a ser Botafogo, ou BOSTAFOGO. Na verdade, o legítimo está em Ribeirão Preto, esse do RJ é um genérico.

    Curtir

Deixe um comentário