Para os torcedores que acompanham futebol mais atentamente, uma das grandes diversões é colecionar os álbuns de figurinhas. No Campeonato Brasileiro de 97 a editora Panini lançou um álbum com vários jogadores dos times brasileiros (e também alguns brasileiros que jogavam em times europeus), um destes jogadores era o meia Ivair, que naquela época jogava pelo Criciúma, de Santa Catarina.

Revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto, o meia teve passagens pelo Guarani, Matonense, América de Rio Preto, Grêmio São-Carlense e Inter de Limeira, até chegar ao Athletico Paranaense, no ano de 94. Depois de passar por Chapecoense, Criciúma e Juventude, Ivair teve a experiência de jogar no AEK Athenas da Grécia.
Na volta ao Brasil, defendeu o Caxias, onde viveu o grande momento da carreira ao lado do técnico Tite, quando o time caxiense surpreendeu o Grêmio e foi campeão estadual no ano de 2000. Depois disso, a carreira continuou por Juventude, novamente o Caxias até ser encerrada no Comercial de Ribeirão Preto.
Um eventual time dos sonhos de Ivair, com os melhores jogadores que atuaram junto com ele, seria formado por Narciso; Edson, Pereira, Paulo Turra e Charles Guerreiro; Valmir, Sidnei e Ivair; Luizão, Amoroso e Tiba, dirigido pelo técnico Tite. No time dos sonhos adversário (daqueles em que o ex-jogador aponta como os melhores que jogaram contra ele) estão: Darnlei; Ânderson Lima, Adílson, Paulo da Pinta e Roger; Dener, Flávio, Doriva e Neto; Edilson e Rodrigo Fabbri, comandados por Émerson Leão.
O blogueiro dedica este post ao ex-jogador Ivair, que fez aniversário há dois dias atrás. Parabéns Ivair!
Quais as formas que os clubes poderiam explorar mais a imagem dos ex-jogadores que defenderam os times na sua opinião?
