Na época em que ainda atuava nos gramados, o então lateral-direito Cicinho decidiu doar uma camisa autografada do Sivasspor da Turquia (time que o então lateral-direito defendeu entre 2013 e 2016) para ajudar um cachorro que estava com problemas em Pradópolis, cidade natal dele. O primo do jogador comentou com ele sobre o cachorro e Cicinho decidiu imediatamente ajudar com a doação da camisa.

Com esta camisa autografada por Cicinho, Carolina Campos, que ficou responsável pelo animal, decidiu organizar uma rifa para arrecadar dinheiro e pagar o tratamento para cuidar do cachorro. Ela conta que foram vendidos na época 100 números da rifa no valor de 10 reais cada uma e quatro pessoas ainda contribuíram mais ao pagarem de 25 reais por um número da rifa.
Depois de ficar hospitalizado em um quadro estável por cerca de três meses, o animal enfim se recuperou dos ferimentos. O cachorro foi encontrado em uma das ruas de Pradópolis com sinais de espancamento pelo corpo e quatro pauladas na cabeça.
Ele foi levado para o hospital veterinário por Samira Lima, que resgatou o animal e pagou parte do tratamento dele. Samira tem um pet shop e encontrou o cachorro porque foi informada por uma amiga dela de que um policial o tinha visto. O cachorro morreu alguns anos depois de causas naturais, segundo Carolina Campos, que é presidente da associação de proteção animal ‘Patas e garras’, que fica em Pradópolis.
Quais as formas que os jogadores de futebol podem ajudar em causas importantes na sua opinião?

Seria muito bom se os famosos, do futebol ou não, tivessem esse tipo de atitude com mais frequência. Ajudar em causas humanitárias, de defesa animal, ambiental… São tantas possibilidades! Infelizmente o que é mais comum é fazerem doações e coisas do tipo apenas em casos de maior visibilidade, com clara intenção de autopromoção. Parabéns ao Cicinho pela iniciativa e ao blogueiro por levantar esse tema importante!
CurtirCurtir
Uma dúvida, Deda: ela já tinha a camisete, ou Cicinho doou-a especialmente para a causa?
abraços e parabéns pelo Blog.
zé marcelino
CurtirCurtir
Olá Zé, tudo bem? Que eu me lembre, a Samira Lima (que está no texto) tinha um amigo que era próximo do Cicinho e esse amigo conversou com o Cicinho para ele doar a camisa para ser leiloada. Um abraço, Deda
CurtirCurtir
AEEEEEEEEE, O BLOG DO DEDA VOLTOOOUUUUUUU…..UHHUUUUUU!!!!!!
Passarei a acompanhar assiduamente, o Blog estava fazendo muita falta…
SHOOOWWWWWWW!!!!!!!
CurtirCurtir