Para um torcedor apaixonado por futebol que visita Madri, um dos programas obrigatórios é passar pelo estádio Santiago Bernabéu, como fez o engenheiro agrônomo e professor universitário Victor Ranieri, que faz aniversário hoje. Esta visita ao estádio do time branco da capital espanhola aconteceu quando o professor universitário realizava estudos acadêmicos na Espanha.

Durante a temporada de 08/09, o Real Madrid foi comandado pelo alemão Bernd Schuster (que está sem clube desde 2019, quando comandou o Dalian Yifang, da China) e depois pelo espanhol Juande Ramos (que está sem clube desde 2016, quando treinou o Málaga, da Espanha). Entre os jogadores, um dos destaques era o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que tinha chegado ao clube espanhol em 2007 ao ser contratado do Fluminense.
Um dos jogadores que chegaram ao time branco da capital espanhola naquela temporada foi o centroavante holandês Huntelaar, que veio do Ajax da Holanda cercado de grande expectativa sobre o desempenho goleador dele. Outro holandês contratado naquele período foi o então meia Van Der Vaart, que veio do Hamburgo da Alemanha, e ficou no Real Madrid até 2010, quando deixou o time para jogar pelo Tottenham, da Inglaterra.
Entre os jogadores que deixaram a equipe madrilenha naquela temporada estão o meia-atacante Júlio Baptista, que foi negociado com a Roma da Itália, e o atacante Robinho, que foi vendido para o Manchester City da Inglaterra. Na temporada 08/09, o Real Madrid venceu a Supercopa da Espanha, contra o Valencia, terminou em 2o lugar no Campeonato Espanhol (atrás do rival Barcelona), foi eliminado nas oitavas de final da Champions League pelo Liverpool da Inglaterra e da Copa do Rei de forma surpreendente pelo Real Unión, na fase preliminar das oitavas de final.
O blogueiro dedica este post ao engenheiro agrônomo e professor universitário Victor Ranieri, que faz aniversário hoje. Parabéns, Doc Vitinho!
Quais as suas lembranças do time do Real Madrid daquele período?
