Ele é o alvo da vez

Depois de ser revelado pelo Iraty do Paraná, passar pelo Londrina e também pelo Paraná Clube, o lateral-esquerdo Wendell chamou a atenção do Grêmio, que o contratou quando o jogador tinha 20 anos. Com seguidas boas atuações pela equipe gaúcha, o jogador cearense não demorou muito para seguir para o futebol europeu.

O lateral-esquerdo brasileiro Wendell (foto: http://www.record.pt) chegou ao Porto, de Portugal, depois de uma ótima passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha

O primeiro destino de Wendell foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em que não ganhou nenhum título nos sete anos que defendeu o clube. Quando chegou o momento de deixar a equipe, o lateral-esquerdo brasileiro disse que era eternamente grato pelos mais de sete anos que atuou pelo Bayer Leverkusen e que a Alemanha o tinha acolhido de forma maravilhosa, por isso, ele levaria todos os funcionários do clube, torcedores e ex-companheiros que ele teve no coração.

Um recado definitivo de agradecimento de Wendell ao time alemão foi que ele tinha amadurecido como homem e como pessoa nos anos que defendeu o Bayer Leverkusen, onde ele deixa muitos amigos e será um eterno torcedor do clube. Com a continuação da carreira, o lateral-esquerdo brasileiro foi contratado pelo Porto, de Portugal, em 2021 e tem contrato com o time português até 2025.

Com boas atuações pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Wendell chamou a atenção da Juventus da Itália, que deseja reforçar a posição de lateral-esquerdo da equipe, que atualmente conta apenas com o brasileiro Alex Sandro e o jovem italiano Andrea Cambiaso, de 24 anos. O desempenho do lateral-esquerdo do Porto chamou atenção do time bianconero de Turim quando estreou na vitória por 1 a 0 do Brasil no amistoso diante da Inglaterra.

Qual a chance de Wendell ser contratado pela Juventus da Itália em julho deste ano na sua opinião?

Um comentário em “Ele é o alvo da vez

Deixe um comentário