O Resenha ESPN é um programa transmitido pelos canais ESPN em que o visual é inspirado em um vestiário de um time de futebol, mantendo os lugares individuais para os comentaristas e convidados. O programa, que trata sobre assuntos gerais ligados ao futebol, é apresentado pelo jornalista André Plihal, que serve de mediador para os jogadores Fábio Luciano, Djalminha e convidados, que normalmente são técnicos, dirigentes, ex-jogadores ou jogadores em atividade.

Os ex-jogadores Marquinhos e Paulinho McLaren foram os convidados do programa exibido no final de semana da Páscoa de 2019, em que o blogueiro fez uma pergunta a Paulinho McLaren (na foto acima) sobre a passagem dele pela Portuguesa, lembrando de um jogo disputado contra o Corinthians em 95. Na resposta, o ex-jogador da Lusa lembrou que estava em um contra-ataque e tinha pela frente os zagueiros Henrique e Célio Silva e deu um toque na bola para depois fazer o giro sobre o marcador.
Mas a bola, ao invés de ir na direção dele, foi para o lateral-direito Vítor, e o centroavante saiu na frente. Foi então que o zagueiro Célio Silva o segurou pela camisa e a rasgou por ter puxado ela. Paulinho McLaren a mostrou ao árbitro Márcio Campos Sales, que disse ao atacante que teria sido o próprio Paulinho McLaren que teria rasgado a camisa de propósito. O então centroavante disse que pagaria a camisa do jogo, caso o árbitro conseguisse provar que tinha sido ele que teria rasgado a camisa de propósito.
O programa do Resenha ESPN foi idealizado pelo canal de TV por assinatura em parceria com a Elis Produtora, do ex-lateral-esquerdo argentino Sorín, e é exibido toda sexta-feira às 21h30, com reprise à meia noite de domingo para segunda-feira. Além de Fábio Luciano e Djalminha, o Resenha conta em seu time de comentaristas com nomes que marcaram época no futebol brasileiro e internacional, como Zé Elias e o uruguaio Diego Lugano.
Quais poderiam ser dois convidados para o programa na sua opinião?

Poderia valorizar o futebol do interior dos estados. Por exemplo, no Estado de São Paulo, poderia ser times como Água Santa ou do Bragantino, que estão em alta na temporada. Afinal, sabemos que não é fácil se manter em destaque em um ambiente tão disputado.
CurtirCurtir